segunda-feira, 24 de março de 2008

Começo...



- Ahh não chega... Nossa to cansada.
- Ahhh você é muito fraquinha...
- Fraquinha? Ah! Como pode dizer isto? Ultrapassei você! Cheguei primeiro.
- Chegou mais ta morrendo já....
- Ahhh me poupe menino...


É uma cena de que me lembro bem... Eu e Vitor. Tínhamos eu 10 e ele 12 anos... Sempre apostamos corrida ate o lago que era perto de nossas casas. Ele era meu vizinho. Desde que me entendo por gente, ele faz parte da minha vida. Desde que ele salvou minha vida com apenas 5 anos, acho que temos uma ligação. É isso mesmo, ele me salvou, num dia que eu estava dormindo no meu berço, com apenas minha mãe em casa, que estava nos fundos, e não pode ver que na cozinha o gás estava vazando... Vitor que foi lá, me atazanar um pouquinho sentiu algo estranho. Mas ao invés de chamar minha mãe, pulou dentro do meu berço, me colocou no chão, saiu do berço, me pegou no colo, e me levou para fora. Quando minha mãe viu ficou furiosa.

- Vitor! Ela estava dormindo, porque a tirou de lá?
- Ahh tia... Eu senti um cheiro ruim. Não dava pra brincar lá dentro.

Quando minha mãe entrou em casa, desmaiou de desespero, por pensar que talvez eu nem pudesse estar mais ali com eles. Ninguém acreditou muito se aquilo tinha sido mesmo possível. Afinal ele tinha apenas 5 anos. Mais ate hoje eu pergunto pra ele como foi aquilo. E ele adora colocar mais uns confetes na história. Quando sai de lá, e vim fazer faculdade, fiquei ate doente, da falta que sentia dele. Sempre me correspondi. Sim, por cartas, por que nós dois adorávamos... Conseguíamos nos expressar melhor. Mais o tempo passou, eu me acostumei e ele também. Mas deste dia eu me lembro bem.. Com 10 anos, debaixo daquela árvore que ficávamos tantas vezes falando e falando, correndo, e se jogando no lago.

- Que me poupe o que... Muito menininha você.
- Ahhh e você queria que eu fosse o que menino? Mesmo menininha ainda ganho de você! HAHAHA!
- Ahh mais eu deixo...
- Tah, tah... Acredito.
- Você tem que ser boazinha comigo, eu salvei sua vida lembra?
- Nossa, vou ti dever pro resto da vida então né...
- Claro que sim... Ninguém esquece um novembro igual aquele...
- O que, que tem o novembro?
- Você é o meu novembro... Dês daquele dia
- Haann.. E o que isso significa?
- Quando você crescer eu ti conto.
- Ahhhhh menino chato.
- Huumm dia você vai me entender... Entender por que eu agradeço todos os dias, por eu ter ti tirado do berço aquele dia.



.by fabii